Hoje em dia tem se tornado muito comum que as decorações das casas estejam fugindo um pouco do padrão. Novas tendências têm surgido no mercado e tomado conta do projeto de muitas residências nos últimos tempos, que é o caso do vidro em alguns ambientes.
Então, se você deseja saber um pouco mais sobre o revestimento de vidro, se é possível planejar uma casa com ele, dentre outras coisas, continue lendo a seguir.
Casa com revestimento em vidro
Antigamente as casas eram todas iguais, sempre seguindo o mesmo clichê. Dificilmente nós víamos alguma residência que fugisse dos padrões. No entanto, nos dias de hoje não existem mais limites para a criatividade na hora de otimizar um ambiente.
E dentre os materiais que apresentam diversas vantagens, se destacam e andam conquistando um público bem grande, está o revestimento de vidro, pois tem sido a escolha de muitas pessoas na hora de reformar a casa e são largamente utilizados por arquitetos e decoradores, por sua facilidade de instalação e manutenção em móveis planejados.
Isso porque, utilizar vidros com revestimentos está se tornando uma grande tendência na decoração. Ele tem estado presente em projetos de cozinhas, banheiros, salas, quartos e halls de entrada, pois além de muito modernos, eles dão um toque de classe e sofisticação em qualquer ambiente. Basta escolher uma boa Vidraçaria em Curitiba e fazer um orçamento.
Vantagens em utilizar revestimentos de vidro
Além de bonitos esteticamente falando, os revestimentos de vidro oferecem diversas vantagens. A facilidade na limpeza é uma delas, afinal de contas, com os produtos certos e com a técnica correta, os vidros ficam impecáveis.
Além disso, os revestimentos de vidro também têm resistência à umidade ou infiltrações, o que consequentemente evita a formação de bolor ou fungos, que são cem por cento prejudiciais para a saúde.
Ademais, outras grandes vantagens do revestimento são a facilidade de instalação, maior luminosidade e sensação de amplitude dos ambientes, isolamento térmico, isolamento acústico, resistência ao desbotamento pela ação do sol e da chuva, variedade de cores e estilos e melhor custo-benefício.
O revestimento de vidro também dispensa a necessidade de haver uma parede atrás para suportá-lo, pois somente uma armação metálica é o suficiente para fixar o material. Ele também é perfeito para projetos especiais de decoração e acabamento que requerem uma aparência brilhante com cores uniformes, garantindo suavidade e elegância.
Vidros mais utilizados em revestimentos
1. Vidro de titânio
O vidro de titânio possui uma boa capacidade de esmagamento e mantém a forma original mesmo sob a condição de calor de alta temperatura, o que é ótimo para garantir a qualidade e aparência do produto.
O produto pode ser incolor/transparente, marrom, cobre etc.
2. Vidro-cerâmico
Comparado com o vidro convencional, no vidro-cerâmica os átomos são arranjados em uma ordem cristalina-cerâmica de vidro. Por conta desse detalhe, ele tem um brilho semelhante ao da cerâmica e a tenacidade do vidro.
Além disso, ele é muito escolhido também pela estética, pois cai muito bem em decorações modernas.