A Pedra Canjiquinha é um exemplo de inspiração para o revestimento de paredes. Também conhecida como “filetes” e “pedra palito”, a canjiquinha consiste em uma técnica apta a criar diferentes camadas na estrutura em que é colocada.
O que é e para que serve a Pedra Canjiquinha?
Apesar de muitos considerarem a Pedra Canjiquinha como uma pedra, podemos dizer que não é exatamente isso, mas sim a aplicação realizada com ela por meio de tiras mais finas de pedras naturais diversificadas e instaladas em camadas. Isso acarreta uma textura de ponta.
Assim, a canjiquinha é uma técnica de revestimento de alta qualidade, muito resistente e com uma excelente vida útil. Por parecerem tijolinhos, o uso da Pedra Canjiquinha é feito com vários tamanhos, variando também a espessura e o comprimento das pedras.
Na Revestir Concept Pedras, os profissionais o auxiliam em suas escolhas e fazem um trabalho artesanal para a montagem das placas.
Como escolher a Pedra Canjiquinha?
Uma das curiosidades da Pedra Canjiquinha é que a mesma consiste em filetes derivados de pedras naturais da Pedra São Tomé, enquanto a Pedra Ferro não é derivada, mas também pode ser encontrada em filetes. Cada uma tem características singulares, contudo, ambas são muito bonitas e interessantes para o design do seu lar.
- Pedra Canjiquinha São Tomé
A canjiquinha proveniente da Pedra São Tomé tem uma coloração clara, que é típica dessa pedra natural. Por mais que tenha um aspecto mais suave, os filetes entregam um ótimo acabamento.
- Pedra Ferro estilo filete
Já a Pedra Ferro no estilo filete conta com uma cor mais escura, que varia entre tons de marrom e petro. Isso é exatamente o que torna o filete especial e único.
Benefícios da Pedra Canjiquinha para a decoração de sua área externa
Que você terá uma casa muito sofisticada com a Pedra Canjiquinha você já sabe. Mas, além disso, você também se beneficiará de outros fatores, tais como:
- Estética atraente
O design despojado que a Pedra Canjiquinha proporciona ao espaço é único. A sensação que esse tipo de pedra dá para as pessoas é de aconchego, aquele conforto que você sabe que, ao chegar na sua casa, você terá.
- Versatilidade
Se tem uma coisa que a Pedra Canjiquinha pode se orgulhar é a versatilidade que ela dispõe. Este é aquele exemplo de produto que tem para todos os gostos: você decide o tamanho, a cor e até mesmo o mosaico que vai querer na sua parede.
- Visual rústico
Quando dizemos que a aparência do lugar torna-se mais rústica com a Pedra Canjiquinha, estamos afirmando que o visual é totalmente diferenciado e elegante. Afinal, esta é uma uma pedra natural cortada em filete capaz de propiciar essa característica.
A Pedra Canjiquinha pode ser utilizada em outros espaços da casa?
Mais do que o lado externo da casa, a Pedra Canjiquinha tem uma alta procura para os espaços internos, pois é um revestimento delicado e que agrega essa sutileza para dentro do lar. O fato é que, independentemente do local, a pedra garante suas particularidades.
A canjiquinha pode ser utilizada em ambientes como:
- Banheiros;
- Cozinhas;
- Espaços de lareira;
- Espaços gourmet;
- Hall de entrada;
- Jardins;
- Salas de estar;
- Varandas;
Entre outras.
Dicas para a manutenção da Pedra Canjiquinha
O cuidado que você terá com a Pedra Canjiquinha depois de sua instalação, mesmo com o passar dos anos, é essencial para manter a qualidade do produto. E, por mais que sejam detalhes básicos, eles devem ser levados em consideração.
Veja o que você pode fazer para que a sua parede de Pedra Canjiquinha continue sempre linda:
- Impermeabilizar a pedra assim que for instalada, otimizando sua beleza e aumentando sua resistência;
- Utilizar espanador de pó para ambientes internos sempre que realizar faxinas no imóvel;
- Para ambientes externos, recomenda-se água e sabão neutro com escova de cerdas macias pelo menos a cada seis meses;
O importante é que você tenha esse zelo, independentemente se a pedra natural está posta do lado de fora ou de dentro do imóvel.