4 Erros na decoração do quarto infantil que você precisa evitar

4 Erros na decoração do quarto infantil que você precisa evitar

Quem precisa decorar um quarto infantil, muitas vezes se perde na própria imaginação e acaba deixando de lado alguns fatores importantes. Não é à toa que muitos acidentes domésticos envolvendo crianças, acontecem nesse ambiente, ou seja, em seus próprios quartos.

Para quem não tem muita ideia de como fazer uma decoração ideal para quarto infantil, uma boa sugestão é recorrer à internet.

Existem vários sites de decoração que ajudam a eliminar dúvidas, além de dar ideias interessantes. Um deles é o site Decoração Brasil, que disponibiliza dicas interessantes não apenas para quartos infantis, mas para vários ambientes da casa e também apartamentos.  

Mas neste artigo, você vai ver 4 erros muito comuns na decoração do quarto infantil que devem ser evitados.

Não levar em consideração o gosto pessoal da criança

Um dos erros mais comuns que acontecem hoje em dia, na hora de fazer a decoração do quarto de uma criança é não levar em consideração o gosto pessoal do pequeno. Sabemos que pode ser bem difícil para os adultos realizar essa tarefa, uma vez que nesse momento muitos pais querem apenas o melhor para seus filhos.

Mas é preciso lembrar que a criança tem seus gostos pessoais e mesmo que não seja possível realizar a vontade dela por completo, seria bom atender pelo menos algumas vontades.

Nunca optar por móveis infantis

Outro erro que ocorre com muita frequência na hora de decorar o quarto infantil é não optar por móveis planejados para esse público.

Logo quando é preciso fazer a decoração do quarto da criança, alguns pais escolhem móveis que são fabricados para outros ambientes ou para adultos. Por exemplo, ao invés de colocar uma poltrona feita para criança, colocam uma poltrona para adulto. O mesmo acontece com mesas e cadeiras.

Na hora de decorar o quarto infantil, escolha somente móveis que são fabricados para esse tipo de público, independente do seu gosto pessoal. Assim, o quarto vai ficar apropriado para a criança. Lembre-se também de incluir alguns elementos que deixam o quarto infantil ainda mais interessante como nichos, luzes e almofadas.

Não dar a devida atenção às tomadas

Um erro que você deve evitar na hora de decorar o quarto infantil é não dar a devida atenção às tomadas.

A criança por natureza é muito curiosa e qualquer descuido pode ser fatal. Diariamente ocorrem acidentes com choque elétrico envolvendo crianças. Esse, aliás, é um dos motivos que o setor de queimados de muitos hospitais, recebem crianças.

Por isso, não vacile nesse ponto. Na hora de decorar, coloque tampões que são apropriados para casas com crianças. Esses tampões vão evitar que a criança tente introduzir algo, correndo o risco de receber uma descarga elétrica.

Colocar objetos fora do alcance da criança

Outro erro que deve ser evitado é colocar objetos fora do alcance da criança. Na hora de decorar o quarto, se for usar prateleiras, tente colocá-las em uma altura que não seja difícil para a criança alcançar, assim, ela não vai precisar subir em nada, eliminando a possibilidade de cair e se machucar.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.