Como decorar um estabelecimento para atrair atenção do seu público?

Como decorar um estabelecimento para atrair atenção do seu público?

Para chamar atenção de um público para seu estabelecimento é preciso aplicar algumas estratégias de marketing.

A decoração é um fator determinante na hora de atrair olhares e também clientes. Por isso, em seu negócio você deve sempre prestar atenção se a decoração atual está sendo positiva a ponto de chamar a atenção do seu público.

Mas é preciso ter muita atenção quanto à decoração, pois alguns decoram o espaço da maneira que gostam, e isso não pode acontecer se a ideia é atrair clientes.

Neste artigo você vai ver algumas dicas para decorar seu estabelecimento de forma eficaz, a ponto de chamar atenção de seu público e aumentar suas vendas.

Conheça o seu público alvo

A primeira dica que daremos neste artigo é conhecer seu público alvo. Mas porque isso é importante?

Por que quando você sabe quem é seu público fica mais fácil utilizar estratégias para atraí-lo como, por exemplo, usar a decoração mais acertada.

Por exemplo, digamos que você tenha uma loja de materiais para clínicas médicas, logo você vai definir quem é o seu público: empresas e médicos.

Dessa forma, você vai decorar sua loja para chamar atenção desse público, talvez colocando jaleco e outras peças na vitrine de sua loja. Assim, seu público em potencial saberá que o seu estabelecimento vende o que ele precisa.

Invista nos 5 sentidos

Investir nos 5 sentidos é muito importante para alguns estabelecimentos. Isso também faz parte da decoração.

Por exemplo, alguns estabelecimentos podem usar além da visão, o olfato, a audição e também o paladar, além do tato.

É preciso encontrar meios para usar mais que um sentido em sua decoração. Você precisa pensar na experiência que o seu público vai ter e como a sua escolha pode ajudar a atrair mais clientes.

Aposte na luz de movimento

A luz em movimento pode ser de grande ajuda para conseguir atrair mais clientes para o seu estabelecimento. Ela faz parte da decoração de muitos negócios que desejam destacar um determinado serviço ou produto.

Você já deve ter visto em algum estabelecimento um letreiro ou painel com luzes chamando a atenção para determinado produto ou serviço. Eles são eficazes em chamar atenção de qualquer pessoa, por isso, vale muito a pena o investimento.

Só é preciso ter muito cuidado para não deixar o seu estabelecimento com um visual muito confuso, por usar muitos desses recursos. Evite usar mais que um no mesmo ambiente. Além disso, escolha cores que estejam de acordo com o resto da decoração.   

Mude a vitrine de vez em quando

Alguns empreendedores acreditam que deixar a vitrine do mesmo jeito por muito tempo, é uma excelente forma de atrair atenção dos clientes. Nem sempre dá certo.

Por isso, mudar a vitrine de vez em quando é uma ótima jogada de marketing. Quando há algo de diferente na vitrine, as pessoas que passam costumam prestar mais atenção, em busca de algo novo.  

Direcione o olhar do seu cliente

Direcionar o olhar do seu cliente é muito importante. Na decoração de sua loja, coloque alguns objetos que você deseja que sejam vistos em pontos estratégicos, chamando atenção de quem vê. Assim, você consegue vender mais quantidade de determinado produto por induzir a compra.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *