Veja o que será tendência na decoração para 2022

Veja o que será tendência na decoração para 2022

O ano de 2021 nem acabou ainda e já tem muitas pessoas pensando na decoração que será tendência em 2022. Você também é uma delas?

Então vai gostar de saber que algumas coisas que vimos na decoração deste ano, vai continuar sendo tendência no próximo ano, mas algumas coisas estão chegando para deixar a decoração de um ambiente ainda mais interessante.

Mas claro, para que a decoração proporcione aconchego e conforto é preciso equilíbrio, evitando usar muitos elementos decorativos em um único ambiente. Outra coisa importante é não se endividar no cartão de crédito para acompanhar a tendência, se não a decoração perde a graça. Entendido?

Então vamos deixar de papo e partir para o que realmente interessa. Veja agora o que será tendência na decoração de 2022.

Estilo retrô

Um dos estilos mais bonitos que existem em uma decoração é o retrô. Esse estilo vai continuar sendo tendência no próximo ano, deixando muitos ambientes com uma pegada antiga e moderna ao mesmo tempo.

O bacana nesse estilo é que nele é possível usar alguns móveis antigos que remetem à memória afetiva. Algumas pessoas, por desconhecer o valor que esses móveis têm, se desfizeram de muitos.

Encontrar uma casa com objetos antigos não é tão fácil hoje em dia. Por isso, se você tem objetos que fazem parte da história da família, aproveite para incluí-los na decoração.  

Espaços integrados

Até um tempo atrás era comum dividirmos os espaços de uma casa por meio de paredes. Hoje em dia isso não é mais necessário, pelo menos para alguns ambientes. Uma moda que chegou para ficar são os espaços integrados.

Já faz muito sucesso em território brasileiro e a tendência é fazer ainda mais no próximo ano.

Os espaços integrados trazem muita sofisticação para um ambiente, sem falar que promovem uma sensação de amplitude, ou seja, de espaços maiores, ideais para residências pequenas.  

Elementos naturais

Certamente quando falamos em natural você logo imagina as plantas, e acertou. As plantas já estão presentes nas casas de muitos brasileiros e vai continuar sendo tendência esse elemento na decoração.

Mas o interessante é que o natural vai além das plantas. Você também pode incluir na decoração de 2022 itens como painéis de madeira, mesa de madeira, criações com pneus, corda e muitos outros elementos.

Dependendo do espaço, você pode criar um cantinho apenas para essa finalidade. A natureza é muito bem-vinda dentro de uma casa.  

Objetos dourados

Todos os anos, algumas cores são determinadas na decoração. Para o ano que vem, uma das cores que vai ser tendência na decoração é o dourado.

O ideal é usar objetos decorativos na cor dourada como luminárias, vasos, quadro e outros. Outra alternativa muito interessante também é incluir móveis com detalhes em dourado. A regra sempre é dosar a quantidade de dourado em um único ambiente para que o visual fique equilibrado.

Mobílias multifuncionais

Você já ouviu falar em mobílias multifuncionais? Elas serão tendência na decoração de 2022. São móveis que podem ser usados para mais de uma finalidade. Eles podem ser usados em vários espaços.

Existem diversos móveis multifuncionais hoje em dia como cama, sofá, armário, mesa e muitos outros.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.